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- Qual é o prazo para enviar o trabalho completo das comunicações para a ABRAPT?
Não é necessário o envio de trabalhos completos para a ABRAPT. Somente os resumos enviados pelos coordenadores dos simpósios serão publicados em nosso Caderno de Resumos. A exigência do envio do trabalho completo fica a critério do coordenador do simpósio no qual os participantes apresentarão trabalho. - Como participante posso me inscrever em mais de um simpósio, ou seja, posso apresentar mais de uma comunicação?
Cada participante poderá apresentar comunicações em 2 simpósios diferentes, se assim desejarem e forem selecionados (dois simpósios, ou seja, duas apresentações é o número máximo por participante). - Qual deve ser o formato do resumo enviado aos coordenadores dos simpósios? Quantas palavras devem constar no resumo?
– Formato word
– Fonte Times New Roman
-Tamanho 12
-espaço 1Modelo:
(Nome do Simpósio)
Coordenadores: Nome (instituição)
(Título da apresentação)
Nome (Instituição)
Texto do resumo (sem escrever “Resumo: …) até 1.000 caracteres (com espaço). - Quanto tempo deverá durar cada simpósio? E cada comunicação? Haverá tempo para debate?
Em relação ao tempo de duração das comunicações, devemos manter o padrão dos simpósios de 1:30 minutos, sendo que em cada simpósio teremos 4 apresentações (4 comunicações de 15 minutos cada) e meia hora para debate. Se preferirem aumentar o tempo de alguma comunicação e reduzir o tempo de debate, fica a critério dos coordenadores. - Como coordenadores de um simpósio, é possível escolher o período em que será efetuado o mesmo?
Não. Devido a grande quantidade de simpósios e espaço físico limitado, não será possível escolher o horário em que os simpósios serão determinados, isso será feito pela organização do evento no momento de finalização da programação completa.Reforçamos que serão no máximo 4 apresentações por período (manhã ou tarde).
São 3 dias. Se o simpósio for de manhã, serão 3 manhãs seguidas com 4 apresentações, caso seja na parte da tarde teremos o mesmo procedimento.
Em casos extremos, quando o simpósio é muito procurado por participantes que desejam apresentar suas comunicações e quando os coordenadores estão de acordo, somente nesses casos, o que poderá ser feito : manter as 12 apresentações (e alguma (s) com duplas). Mas o importante é que constem 12 apresentações e o tempo será o mesmo, para dupla ou individual, ou seja 15 minutos por comunicação.
- Qual é o número mínimo e máximo de comunicações coordenadas por cada dupla (ou trio) de coordenadores?
Reiteramos que serão 3 dias de evento, sendo que:O número de apresentações de um simpósio é de no mínimo 9 * e o máximo de 12. Logo:-Caso existam 12 comunicações, teremos 4 apresentações por dia.
-Caso existam 11 comunicações, teremos 2 dias de 4 apresentações e um dia de 3 apresentações.
-Caso existam 10 comunicações, teremos um dia de 4 apresentações e os outros 2 dias de 3 apresentações cada.
-Caso existam 9 comunicações, teremos somente 3 apresentações por dia.*Não garantimos o aceite de simpósios com menos de 9 apresentações por uma questão de disponibilidade de espaço.
Privilegiamos o debate neste congresso. Portanto deverá haver debate em todos os simpósios.
- Alunos de graduação (ou que já estão graduados e ainda não iniciaram o curso de pós-graduação) poderão apresentar trabalhos no congresso?
Sim. Porém não poderão apresentar comunicação, somente trabalhos em forma de pôsteres.O número de pôsteres será limitado e os trabalhos serão selecionados por uma comissão designada especificamente para este fim. Divulgaremos mais informações a partir de abril.
- O que devo fazer para associar-me à ABRAPT? Quais são os valores? Como será feito o pagamento?
A partir de abril divulgaremos informações sobre valores e pagamentos para associar-se à Abrapt - Quando teremos a programação completa do congresso?
A partir de abril divulgaremos maiores informações sobre a programação. - Receberemos mais informações sobre o local do evento? Mapas? Guias turísticos? Hotéis sugeridos pelo evento? Parcerias com empresas para passeios na cidade?
Sim. Todas estas informações serão divulgadas em nosso blog a partir de abril. O evento ocorrerá na UFSC. Aguarde, nossas informações, pois estamos fechando algumas parcerias e reunindo informações que beneficiarão o público presente em nosso congresso e facilitarão a estadia durante os dias do evento.
CRÉDITOS DAS TRADUÇÕES
Mandarim: Ye Li
Francês: Emilie Audigier
Italiano: Nicoletta Cherobin
Espanhol: Rosario Lázaro Igoa
Inglês: Billy Hanes
Neerlandês: José Lambert
Alemão: Melanie Strasser
Árabe: Manhal Kasouha
Russo: Ekaterina Volkóva Américo
Prezados organizadores,
Alguns proponentes estão perguntando a respeito da publicação dos anais e dos trabalhos completos, se haverá estas modalidades no evento.
Obrigado,
Rodrigo
Como obter o número de inscrição se não anotei e perdi o mesmo??
Olá, escreva para abrapt.contato@gmail.com