Divulgada a lista de resumos aprovados para a apresentação de pôsteres

Divulgamos a lista com os resumos aprovados para apresentação de pôsteres no XI CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRAPT E V CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRADUTORES, UFSC, Florianópolis, de 23 a 26 de setembro de 2013.

Cada participante terá 01 dia (entre 24 e 26 de setembro) para expor seu pôster. Verifique a data indicada na agenda de apresentação de pôsteres.

Qualquer dúvida, entre em contato com a comissão pelo email: (abraptposters2013@gmail.com)

Local de exposição: Piso superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.
Horário da exposição: 11h30 às 13h30
Horário de fixação do pôster: 10h30 às 11h30 e retirada das 13h30 às 20h.Obs:

Teremos monitores e intérpretes de LIBRAS.

Instruções

Solicitamos que leiam atentamente as instruções sobre os pôsteres:

  • Destina-se à apresentação de trabalhos individuais, em formato de pôster, orientados por um professor. Não será permitida apresentação em coautoria.
  • Os temas apresentados deverão estar ligados ao tema geral do Congresso (ESTUDOS DA TRADUÇÃO E DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR) e/ou aos temas definidos nos simpósios. Ver a lista na página: https://abrapt.wordpress.com/2012/12/07/simposios-propostos/
  • A língua de apresentação do pôster será o português, se houver propostas de pôsteres em outras línguas, entrar em contato com a comissão. (abraptposters2013@gmail.com)
  • Para cada pôster será reservado um espaço de 80cm de largura por 120cm de altura. Aqueles que excederem essas medidas não poderão ser afixados.
  • O pôster deverá conter o título do trabalho, nome do autor, nome do professor orientador, e-mail, nome da Instituição e agência de fomento (se houver). É obrigatório que o título do trabalho no pôster seja idêntico ao título do resumo submetido ao evento.
  • O conteúdo deverá contemplar, pelo menos, objetivos, fundamentação teórica, metodologia e referências bibliográficas (apenas dos autores citados no pôster). Tipo e tamanho de letra ficarão a critério do autor, devendo ser utilizada no mínimo fonte de tamanho 20.
  • O autor deverá permanecer junto a seu pôster durante a sessão de apresentação das 11h30 às 13h30, que acontecerá entre os dias 24 a 26 de setembro de 2013, com a data definida e comunicada pela organização.
  • Será obrigatória a presença do autor do pôster no local, data e horário especificado (não poderão representantes, orientadores etc).
  • Apenas o apresentador do pôster receberá o certificado, que será disponibilizado on-line depois do Congresso.
  • O tempo de apresentação será de no máximo 10 minutos. O aluno ficará disponível ao lado de seu trabalho e responderá a eventuais perguntas que o público presente, professores e avaliadores poderão fazer.

DICAS DE APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

  • O pôster deve ser legível de uma distância de aproximadamente 1,50 m. Dê preferência a fontes não serifadas (sem ornamentos), tais como Arial, Verdana ou Tahoma, pois elas facilitam a leitura à longa distância. Evite misturar fontes muito diferentes.
  • Organize seu texto em colunas em vez de linhas.
  • Use cores adequadas ao conteúdo, com fundos brancos ou em tons suaves.
  • Prepare um espaço no topo do pôster indicando o título. Escolha um título claro e sucinto que chame a atenção do leitor. Dê preferência para o formato caixa alta e fonte maior, entre 36 e 48. Abaixo, coloque o autor, email, o nome do professor orientador e a filiação.
  • Recomenda-se organizar as informações visuais de forma clara e que possibilite a identificação dos títulos de seções e do corpo do texto.
  • Coloque a introdução na parte superior esquerda e a conclusão na área inferior direita. Não é necessário colocar resumo. Em seguida, faça seções separadas para os objetivos, fundamentação teórica, metodologia e referências bibliográficas do trabalho apresentado; devendo-se colocar somente as referências que foram citadas no pôster. Deve haver uma ênfase maior nos objetivos e nas conclusões. Faça citações apenas se necessário e de forma breve.
  • Utilize figuras com boa resolução para que possam ser vistas à distância.
  • Para os gráficos, use uma fonte maior os títulos e não use fundos com texturas e nem linhas de grade. Faça legendas concisas.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s